O que são Mojos?
Uma bolsa mojo é um pequeno saco de flanela ou couro (geralmente de oito centímetros de largura e uns dez de comprimento) com uma longa alça, que se enche com itens mágicos diversos e se carrega ou usa como amuleto para atrair ou dispersar certas influências.

Você pode utilizar essas bolsistas para diversos fins, no entanto, é importante lembrar de nunca mexer com o livre arbítrio de outra pessoa. Portanto, nunca faça uma bolsa mojo para outra pessoa sem o consentimento da mesma, não faça com o intuito de mudar a intenção de alguém sobre algo, etc. Quando se faz coisas desse tipo cria-se um carma para você e para o outro. 
Mojos são interessantes também para tratar de alguns problemas físicos, como ansiedade, criatividade, insônia, etc etc. Você pode deixa-los próximos aos locais onde você quer que o mojo atue, ou carregar na bolsa, carteira, etc. 
Hoje vou deixar algumas dicas de mojo que vocês podem utilizar. É possível encontrar bolsinhas (como a da imagem) em diversas lojinhas de aviamentos, lojas que vendam itens esotéricos ou até mesmo em locais que vendem bijuterias. Você pode escolher a cor que achar melhor ou aquele que corresponde mais ao seu interesse. Ao comprar a bolsinha que servirá de mojo é importante limpá-la energeticamente (você pode deixar descansando de um dia pro outro sobre o sal grosso), tirando assim todas as energias que acompanhavam aquele objeto.
Segue abaixo alguns mojos que você pode fazer e  utilizar:



Mojo para criatividade e motivação:
1 saquinho laranja (ou de cores variantes do laranja)

Conteúdo:

Motivação: Lavanda marinha, folhas de limão
Criatividade: Gengibre, noz-moscada

Um quatzo a sua escolha ou hematita ou ágata.

É importante que enquanto você está adicionando esses itens em seu mojo, você esteja mentalizando com bastante foco a intenção do mesmo te trazer mais criatividade e motivação para fazer tudo o que quiser. Você pode consagrar o mojo ao seu deus de culto ou aquele que você acha melhor para esse tipo de finalidade. 

Mojo anti-ansiedade:

1 saquinho azul claro

Conteúdo:

Lavanda
Folhas de eucalipto
Folhas de hortelã
Um pedaço de selenita (clique aqui para ver a pedra), se você não conseguir a selenita pode utilizar algumas pedrinhas de sal grosso, mas elas devem ser trocas semanalmente para manter seu mojo limpo e energizado.


Enquanto coloca os itens no mojo visualize sua ansiedade indo embora e que aquelas ervas e pedra irão te ajudar a manter-se tranquilo. Quando quiser limpar seu mojo energeticamente, você pode deixa-lo ao sol e a lua durante um dia e uma noite inteiros ou pegar o mojo e visualizar que todas as energias ruins que o mojo possa ter absorvido estão sendo transmutadas em coisas boas. 

Mojo anti-insônia:

1 saquinho branco ou azul claro

Conteúdo:

Combine as ervas abaixo de acordo com as suas necessidades em um mojo, feche-o e coloque dentro da fronha de seu travesseiro.

Nepenta: Relaxamento, ajuda a trazer o sono profundo.
Camomila: Calmante, relaxante, e disse para manter sonhos ruins de distância.
Lúpulo: Relaxamento e tranquilidade.
Lavanda: Calmante, relaxante e alivia dores de cabeça.
Erva-cidreira: Alivia o stress, sentimentos ansiosos e nervosos, insônia, estresse e dores de cabeça.
Alecrim: Tradicionalmente usado para trazer o sono profundo e manter afastado maus sonhos.
Manjerona doce: acalma inquietação e nervosismo.
Limão Verbena: Usado para adicionar "leveza" nos sonhos.
Artemísia: Melhora enormemente o sonho lúcido e ajuda com a lembrança dos sonhos.
Hortelã-pimenta ou hortelã: Melhora a clareza e nitidez em sonhos.
Pétalas de rosa: Traz amor e calor, podem ser utilizados para evocar sonhos românticos.

NAMASTÊ


Leave a Reply

Adoraria saber o que achou desta postagem! So, let me know! :)