"A Quiromancia (do grego cheiro, "mão", e mancia, " profecia") é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura.

Existe a crença que acredita que, através da Quiromancia, ou seja, pela leitura das mãos, é possível descobrir o passado e o futuro, as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros, tendo assim o reconhecimento para poder mudar e evitar tais problemas. As linhas da mão mudam, então quem determinará as mudanças ou não é o indivíduo." 

A dado o nome de Quiromante as pessoas praticantes desse método. Um bom Quiromante deve ter em mente a necessidade da objetividade no que faz, e de forma deve traçar o que aquele que se consulta deverá fazer. O mesmo apresentará as possibilidades sem interromper o livre arbítrio do outro. 

Há também a QuirologiaMuitas vezes confundida com a Quiromancia; a Quirologia que vem do grego quiro = mão e logia = estudo, ou seja, estudo ou conhecimento adquirido através das mãos; diferente da Quiromancia que baseia-se na adivinhação através das mãos. O método utilizado para ambos é parecida, porém seguindo vertentes diferentes. Enquanto uma visa o estudo a outra visa a intuição.

Dentro tanto da Quiromancia quanto na Quirologia são observados formatos das mãos, linhas presentes nas mesma, coloração, entre outros fatores para que possam ser feitas as análises
A mão esquerda representaria o nosso potencial e a mão direita o rumo que a nossa vida está a seguir (nos canhotos os papéis das mãos invertem-se). As linhas e forma da mão podem alterar-se ao longo da nossa vida. A relação entre as linhas da nossa mão e o nosso destino não é unilateral. Pelas nossas acções e vontade podemos modificar as nossas linhas.
Para saber mais sobre os métodos usados em ambas as práticas clique em "Continuar Lendo".

Qual mão analisar?


A mão que é mais usada chama-se activa e indica o futuro. A outra mão é denominada por passiva e mostra o passado e tendências básicas. As pessoas destras tendem a ser mais lógicas, pois a mão direita está conectada com a região lógica, lado esquerdo do cérebro. Pessoas esquerdinas tendem a ser mais criativas, pois a mão esquerda está conectada com a região intuitiva, lado direito do cérebro.

Tipos de mãos:


Mão Elementar: Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular. A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e grande capacidade para liderar nas mais variadas situações. No amor, entrega-se totalmente, mas exige a mesma dedicação do parceiro: lealdade e fidelidade.

Mão Intuitiva: 

Formato delicado, dedos finos e longos e palma estreita. Indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade. Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la. No amor, a timidez atrapalha muito, mas é romântica e quando se apaixona sofre muito por não falar o que realmente sente.

Mão Filosófica: Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes. Revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos. As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa, podendo até irritá-la. No amor, é exigente demais com a pessoa amada, por isso, quase sempre está só.

Mão Cónica: Levemente arredondada, de dedos finos de pontas arredondadas. Esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, sensível e comunicativa. Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada, tendo facilidade de crescer profissionalmente. É romântica e gosta de ter liberdade no amor.

Mão Quadrada: Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares. É o tipo mais fácil de ser identificado, indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente. É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar onde quer. No amor, costuma ser leal, mas tem dificuldade para declarar o que sente.

As principais linhas:

Linha da Vida: É a que contém informações fundamentais como doenças, transformações e acontecimentos marcantes. Ela nasce debaixo do dedo indicador, cerca a linha da cabeça e termina na parte inferior da palma. Representa a sua personalidade em geral, as possibilidades de vida o seu estado de saúde e as dificuldades e êxito à medida que caminha pelo labirinto da vida pode também falar o quanto uma pessoa irá viver.

Linha da Cabeça: É a linha da inteligência, da memória e também revela saúde mental. É a mais importante linha da mão e mostra a personalidade. Seu comprimento indica a capacidade de raciocínio e memorização. Já a grossura é indício de criatividade e concentração.

Linha do Coração: Revela tudo sobre as emoções, sensibilidade, amor e saúde cardíaca. Refere-se a tudo que diz respeito aos sentimentos. Geralmente começa no segundo dedo e vai até a base do quarto ou quinto dedo.

Linha da Sorte ou do Destino: Não aparece em todas as mãos e precisa ser cuidadosamente comparada com a linha da vida porque indica o padrão de vida da pessoa. Pode nascer desde o monte de marte, no centro da base da mão, e dirigir-se até o monte de saturno. Ou pode nascer desde a linha da vida, abaixo do monte de Vênus .

Os montes: 

Monte de Vênus: Revela amor, instintos, lidade, sensualidade, fecundidade, generosidade.

Monte de Júpiter: Religião, filosofia, ambição, liderança.

Monte de Saturno: Indiferença, resignação, ceticismo.

Monte de Apolo: Estrelismo, exibicionismo, sucesso, fantasia.

Monte de Mercúrio: Finanças, viagens, heranças, agilidade mental.

Monte de Marte: Agressão, coragem, fidelidade, força física.

Monte de Lua: Imaginação, instabilidade, clarividência.

Para mais informações clique aqui.


Leave a Reply

Adoraria saber o que achou desta postagem! So, let me know! :)